Fascination Sobre Renato Franchi

Constate este clipe de "Apóstolo São João" da Urbana Legion de que já foi visto mais do 1 milhão do vezes

A Legião Urbana divulgava um conteúdo qual qualquer jovem brasileiro Destes anos 80 compreendia e se identificava. O álbum é considerado um Destes maiores discos do rock Brasileiro da história.

Ainda em 2013 Toquinho apresentou-se na Costa Esmeralda-Olbia, Sardenha, Itália num espetáculo que contou utilizando a participaçãeste por Ornella Vanonni. Em 2014, assumindo suas duas grandes paixões, Toquinho assumiu sua própria primeira experiência tais como apresentador do rádio, conversando semanalmente usando convidados A respeito de esses temas na Rádio Eldorado. Este programa “Toquinho, Violãeste e Futebol” levou ao ar entrevistas utilizando Rivelino, Tobias da Vai-Vai, Paulo Ricardo, Simoninha, o goleiro Veloso, entre outros, ficando marcado pela última entrevista ao vivo do cantor Jair Rodrigues previamente do tua morte. Nesses últimos anos Toquinho intensificou sua atuação nos palcos ao lado de outros artistas do renome, como Maria Creuza, Leila Pinheiro, MPB-4, Joãeste Bosco e Ivan Lins, formando usando cada 1 deles parcerias qual dignificam cada vez Ainda mais a música popular brasileira. Para 2015 estãeste programados vários eventos em homenagem aos 50 anos do carreira de Toquinho, ou mesmo que, um DVD, com a participaçãeste do vários amigos, um livro escrito por Joãeste Carlos Pecci, uma exposiçãeste do fotos mostrando tua trajetória artística e, evidentemente, vários shows em diversos formatos.

Nesse mesmo ano entrava pelo ar este primeiro canal de televisãeste inteiramente voltado a um clube pelo Brasil. A TV Corinthians (TVC), E Toquinho, Colossal corintiano desde a infância, assumia o desafio por apresentar um programa por entrevistas: “Toquinho, Violão e Futebol”. Utilizando a fluência adquirida nos palcos, Toquinho teve este prazer do entrevistar personalidades do futebol e da música utilizando tal desempenho qual a emissora chegou até a marcar pontos importantes do audiência. Em 2013, o ano foi quase todo preenchido por espetáculos em homenagem ao centenário por nascimento de Vinicius por Moraes. Para além por inúmeros shows realizados pelo Brasil. O Festival do Cinema Brasileiro de Nova Iorque homenageou em 2014 o poeta Vinicius do Moraes. Com mais do uma dezena de filmes em sua mostra competitiva, este evento aconteceu entre os dias 1º e 7 do junho. E em seu último POR DIA, este festival apresentou este show por encerramento do cantor e compositor Toquinho, 1 Destes maiores parceiros do Poetinha. O artista foi acompanhado dos músicos Alexandre Ribeiro (clarinete), Ivâni Sabino (baixo), Pepa D’Elia (bateria), Guga Machado (percussãeste) e Silvia Goes (piano), para além da cantora Anna Setton.

Entendendo a Jeito tais como essência da vida, por padrinho musical Toquinho transformou-se em parceiro do Projeto Guri, tendo gravado em 2002 o CD Herdeiros do futuro usando treze canções do seu repertório de que revelam o mistfoirio, a fantasia e as descobertas do universo infantil, contando, em cada faixa do disco, utilizando a participação de jovens integrantes das orquestras formadas nas unidades de Indaiatuba e Mazzaropi e Muito mais vinte componentes do Coral por Osasco. Esse CD foi lançado em dezembro do 2002, num emocionante espetáculo realizado na Sala São Paulo. Isento dúvida, uma homenagem aos de que acreditam na transformação através Feição e sonham com 1 mundo melhor.

Ainda mais qual isso: precisamente amando amplamente Renato e nãeste negando qual ficou bastante decepcionada, Lívia pede a separaçãeste, algo que Renato vai aceitar do bate pronto.

Por tua vez “A Coisa” foi escolhida a melhor trilha sonora do Anima Mundi 2004, e “Este Pato” obteve o segundo lugar na Classe animaçãeste brasileira pelo precisamente festival. Aqueles de que acompanham Toquinho nessa tua viagem musical ao mundo infantil, puderam, a partir do ano do 2005, expandir tal deliciosa sensaçãeste utilizando o Box Toquinho pelo Mundo da Criança, lançamento de Circuito Musical e Mundo da Criança, distribuído através Universal Music. Trata-se do uma composição 3 em 1, até presentemente infoidita pelo Nicho Brasileiro, reunindo um DVD, um CD de áudio e uma faixa interativa usando horas de conteúdo para crianças. Em 2004, Toquinho voltou ao Canecão usando o show “Só tenho tempo para ser feliz”, contando utilizando uma convidada especial; Badi Assad.

“A Canção do Senhor da Guerra”, qual era uma gravação demo, virou hit. A gravação ao vivo do “Fábrica” igualmente entrou nos dials brasileiros. E a Legiãeste só entraria em estúdio e lançaria um álbum por infoiditas pelo ano seguinte. Foi ai qual começou a produção por O Descobrimento do Brasil, lançado em 1993 utilizando canções fortes e ao precisamente tempo doces. Renato tinha se internado em uma clínica buscando se livrar de drogas e bebida. Falava de esperança e redençãeste. “Vinte e Nove”, “Perfeiçãeste” e “Vamos Executar Um Filme” logo tocavam nas rádios, mas a Legiãeste estava precisando respirar.

No Brasil, os anos finais do sfoiculo passado destinaram a Toquinho realizações artísticas que sintetizaram homenagens, recordações, reencontros e novas parcerias.

Carlos Trilha – O tecladista, produtor e arranjador Carlos Trilha foi convidado de modo a tocar utilizando a Legiãeste após Mu Carvalho não poder participar de quaisquer shows. “Só fui deter noção do tamanho de que a banda tinha quando fiz a primeira reunião do produçãeste e tinham 55 vizinhos”, declarou.

Ela convence a própria filha a ficar contra Renato, e tudo piora depois do Tomaz passar uma noite usando Clara e abraça-lá, algo de que vai fazer a mocinha se emocionar.

A ideia do produtor italiano Raimondo Moretti, contendo três modalidades por trabalho: 1 CD duplo contendo 30 DE Ainda mais representativas canções qual caracterizam a Bossa Nova; 1 DVD com músicas e depoimentos do artistas que participaram do movimento; e 1 livro, escrito por Joãeste Carlos Pecci, narrando as fases Ainda mais importantes da Bossa Nova.

Em 1996 faz uma temporada usando Colossal sucesso do show “Toquinho – 30 Anos do Música”, no Palladium. Ganha dois prêmios Apetesp do Teatro nas categorias do melhor música composta e melhor trilha sonora de modo a teatro infantil através peça “Casa do Brinquedos”.

Este espetáculo é uma síntese da trajetória desses artistas, interpretando canções que o público Página inicial aprendeu a gostar e a cantar junto. Ressaltando homenagens a Vinicius do Moraes, principal parceiro do Toquinho em 10 anos; e a Chico Buarque, qual já chegou a considerar-se este “MPB-5”, como este grupo foi seu acompanhante oficial em uma dfoicada, gravando Muito mais de 30 canções suas em todos esses anos. Em 2008, a parceria prosseguiu, utilizando shows por todo o Brasil, agradando cada vez Ainda mais ao público, usando enorme sucesso. A fórmula estava emplacando e a chance do gravarem 1 produção juntos virou realidade. Usando o interesse da gravadora Biscoito Fino, e a produção executiva da Circuito Musical, foram realizados pelo Teatro FECAP, em Sãeste Paulo, os shows de que geraram a gravação do CD e do DVD ao vivo Toquinho e MPB4 – 40 Anos de Música.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *